Fotos : Ana Isabel Alves

Fotos : Ana Isabel Alves
Designer : Yan Soares







sexta-feira, 13 de maio de 2011

Propósito

 

Já é dia de se integrar ao ritmo da natureza em corpo, mente e espírito.
Recebendo a energia cósmica do etéreo, fluindo com o vento, se adaptando como a água, com a força do fogo e se firmando com a terra, sentiremos o ritmo da natureza em sintonia com o coração.
Éter, Ar, Fogo, Água e Terra, elementos do qual todos nós fomos criados, feitos e integrados.
Canela, cardamomo, pimenta, gengibre, curcuma e suco verde

O Ayurveda é a ciência que explica de maneira simples a vida (Ayur = vida Veda = ciência), uma arte de viver integrativa e interdependente, que se expressa através de um sistema terapêutico que além de curativa dá ênfase aos aspectos preventivos na vida diária, à auto-responsabilidade na obtenção e manutenção da saúde, como a escolha individualizada da dieta, dos hábitos de vida e dos exercícios para restaurar o equilíbrio do corpo e da mente, prevenindo doenças e tratando aquelas já instaladas.

A terapia Ayurvédica busca através da integração corpo-mente e ser-humano-cosmo, promover a longevidade e o rejuvenescimento com qualidade de vida. Promove a cura, mas enfatiza a prevenção das doenças através de uma rotina diária que é individualizada de acordo com o biótipo (dosha), incluindo alimentação, yoga e meditação.
Baseia-se numa filosofia e uma arte de viver milenares (3.000 AC). Originária da Índia, se expressa através de um sistema terapêutico que incentiva a auto responsabilidade para com a saúde, sem excluir o recurso à medicina convencional. 
Ensina-nos através da prática de hábitos saudáveis, o conhecimento de si. Através da identificação do seu biotipo (dosha), físico, mental e emocional, podemos ter um olhar mais compreensivo conosco e com os outros.
O Ayurveda nos ensina a equilibrar nossas emoções, nossos pensamentos e nossas atitudes e o equilíbrio químico e energético do nosso sistema. Através dos alimentos, aromas, ervas cores, terapias, óleos, Yoga e estilo de vida, o Ayurveda é o sistema de saúde holística mais completa e antiga do mundo.
Com o dizer de Hipócrates (considerado pai da medicina): “Faca de seu alimento seu remédio e seu remédio seu alimento”, podemos aprender a conduzir nossa alimentação de maneira que atenda nossas necessidades físicas, mentais e emocionais, nos proporcionando melhor saúde e equilíbrio.
Em sintonia com a natureza externa e interna, percebemos como é simples ter uma vida leve e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil